-->

Nesta terça-feira (16), o clássico estádio Giuseppe Meazza volta a ser palco de um precioso confronto entre Internazionale e Milan, que a partir das 16h decidem a primeira vaga na grande final da Liga dos Campeões da atual temporada.

No primeiro confronto, que também aconteceu no San Siro, o time de azul saiu vencedor por 2 a 0, com gols de Dzeko e Mkhitaryan, que com 11 minutos já decretaram a vantagem da Inter sobre o maior rival no primeiro ‘Derby della Madonnina’.

INTERNAZIONALE TEM GRANDE VANTAGEM

Ainda sonhando com a quarta conquista continental da Liga dos Campeões, a Internazionale vem a campo embalada após conseguir uma ótima vantagem no primeiro confronto, podendo perder até por um gol de diferença para avançar.

O time do treinador italiano Simone Inzaghi chega ao clássico com uma sequência ótima, mesmo após passar por instabilidades na temporada. Longe de disputar o título da liga italiana, o time de preto a azul disputará a grande final da Copa da Itália ainda em maio, contra a Fiorentina.

A Inter vem de sete vitórias seguidas, empurrado principalmente pela consistência defensiva e a efetividade ofensiva, já que apenas nessa sequência, foram 21 gols marcados e apenas três sofridos, além da classificação para a final da Copa e a vantagem sobre o Milan na Liga dos Campeões.

MILAN A CAMINHO DE MAIS UM FRACASSO NA TEMPORADA

Depois da conquista do ‘Scudetto’ na temporada passada, quando o time foi campeão da liga a frente do grande rival, a expectativa era que o rossonero passasse a ter a representatividade que um dia já teve internacionalmente. A temporada atual, porém, demonstrou uma inconsistência que afetou o desempenho em todas as competições.

primeiro fracasso do Milan na temporada foi a derrota na Supercopa para a Inter, por 3 a 0. Na sequência, o time foi eliminado ainda nas oitavas de final da Copa da Itália para o Torino, e viu a Napoli disparar visando a conquista da liga com muita folga. A última expectativa se tornou a conquista da Liga dos Campeões, que agora está ainda mais distante.

Passando por Tottenham e Napoli na fase de mata-mata, o rossonero não teve vida fácil e conseguiu chegar a uma fase da grande final, mas foi derrotado para o grande rival e tem larga desvantagem para a segunda partida. No final de semana, o time de Stefano Pioli perdeu para o Spezia na liga por 2 a 0, e chegou a duas derrotas seguidas, sequência que não acontecia desde janeiro.

O Milan aposta na força da torcida e no peso da camisa, já que o time de vermelho tem o dobro de títulos do arquirrival, mas precisa brigar com diversos fatores para alcançar uma vaga na decisão contra Manchester City ou Real Madrid, como o emocional e o resultado adverso de 2 a 0.

OUTRA SEMIFINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

Após o primeiro finalista da Liga dos Campeões ser conhecido nesta terça-feira no Dérbi de Milão, a cidade de Manchester será o grande palco para o duelo entre City e Real Madrid, na quarta-feira (17), também à partir das 16h, no Etihad Stadium, que decidirá o segundo time que buscará o título mais conquistado da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *