-->

Em um duelo dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro 2023, o Atlético-MG pega o Palmeiras no Mineirão. E este grande clássico do futebol nacional promete agitar a noite de domingo, com duas das melhores equipes do Brasil na atualidade ficando frente a frente. O Palmeiras briga para retomar a liderança. Com 15 pontos, o Verdão ocupa a 2ª posição. Atlético-MG, que atualmente está na 4ª posição, com 13 pontos.

A campanha até aqui é de quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 11 gols marcados e seis gols sofridos. E a fase recente do Galo é das melhores, com cinco vitórias consecutivas e sete nos últimos dez jogos. O triunfo mais recente foi na última terça-feira, quando a equipe mineira recebeu o Athletico-PR, na quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o Atlético-MG assumiu a vice-liderança do Grupo G, com seis pontos, e melhorou sua situação em termos de briga por classificação às oitavas.

Já no Brasileirão, a equipe treinada pelo técnico argentino Eduardo Coudet vem de três vitórias consecutivas. A mais recente deles foi um 2 a 1 contra o Coritiba, fora de casa, no sábado passado. O Galo saiu atrás no placar logo aos 13 minutos, mas empatou com Hyoran, ainda no primeiro tempo. A virada veio em cobrança de pênalti de Hulk, aos 46 minutos do segundo tempo.

Agora, o Atlético-MG tem um dos seus desafios mais complicados nesta reta inicial de Campeonato Brasileiro. E nada seria melhor do que bater o Palmeiras e se colocar entre os três primeiros colocados da tabela de classificação.

COMO CHEGA O PALMEIRAS

Do outro lado do gramado está o Palmeiras, que ocupa atualmente a vice-liderança do Brasileirão 2023. Em sete jogos, o time conquistou 15 pontos, com quatro vitórias e três empates. Foram 16 gols marcados, tendo o melhor ataque do campeonato, e seis gols sofridos.

Aliás, o Verdão é o único time ainda invicto no Campeonato Brasileiro. Afinal, até mesmo o líder Botafogo, que tem 18 pontos e venceu seis das suas sete partidas, já sofreu uma derrota na competição.

O elenco comandado pelo respeitado técnico português Abel Ferreira vem de uma longa invencibilidade: são 14 jogos sem conhecer uma derrota. O revés mais recente foi na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, quando foi derrotado pelo Bolívar, na altitude de La Paz (BOL), por 3 a 1.

Desde então, foram dez vitórias e quatro empates. O triunfo mais recente foi nesta última quarta-feira, quando o Alviverde de Palestra Itália superou o Cerro Porteño, em Assunção (PAR), por 3 a 0. Com o resultado na quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras se firmou na vice-liderança do Grupo C, com os mesmos nove pontos do líder Bolívar, e encaminhou sua classificação às oitavas. Afinal, os lanternas Barcelona de Guayaquil e Cerro Porteño têm três pontos.

No Brasileirão, o Palmeiras defende a sua invencibilidade e tenta manter uma escrita recente contra o Atlético-MG. Afinal, o Verdão não perde do rival mineiro desde agosto de 2021.

DEMAIS JOGOS DESTE DOMINGO

Às 16h, no Beira-Rio, o Internacional enfrentará o Bahia. Ambas as equipes estão com 7 pontos e buscam a vitória para se distanciarem da zona de rebaixamento e almejarem voos mais altos na competição.

No mesmo horário, Red Bull Bragantino e Santos se enfrentarão no Nabizão. O Bragantino ocupa o 12º lugar com 10 pontos, enquanto o Santos está na 9ª posição com 11 pontos.

Para encerrar o domingo, o Botafogo, líder do campeonato com 18 pontos, receberá o América-MG, que ocupa a 19ª posição com 4 pontos. O Botafogo buscará manter sua posição privilegiada na tabela, enquanto o América-MG tentará uma vitória para se distanciar da parte de baixo da classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *