-->

O Corinthians enfrentará o São Paulo neste domingo (14), às 16h, na Neo Química Arena, em um clássico paulista válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa busca uma boa sequência de resultados, já que tem apenas uma vitória até aqui, um empate e três derrotas, o que o coloca na 16ª posição com 4 pontos, muito perto da zona de rebaixamento. Já o Tricolor Paulista é o 7º colocado, com 8 pontos, vindo de um empate sem gols contra o Fortaleza no Morumbi.

RETROSPECTO E TABU

O histórico do confronto é bastante equilibrado, com 355 jogos disputados até hoje, sendo 132 vitórias do Corinthians, 109 do São Paulo e 114 empates. Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes já se enfrentaram 70 vezes, com 29 empates, 23 vitórias do Corinthians e 18 do São Paulo. Ao longo desses confrontos, o Timão marcou 76 gols contra 70 do Tricolor.

O local da partida é importante, já que um tabu será posto à prova. O Corinthians jamais perdeu para o São Paulo em sua casa desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014. Já foram realizados 16 Majestosos no estádio, com 10 vitórias do Corinthians e 6 empates.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Roni, Maycon e Fausto Vera; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Rafael; Raí Ramos, Alan Franco, Diego Costa e Patryck; Pablo Maia, Michel Araújo e Wellington Rato e Alisson; Marcos Paulo e Calleri. Técnico: Dorival Junior

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ/FIFA)//Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)//VAR: Wagner Reway (PB/FIFA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *