-->

Neste domingo (28), o Corinthians enfrenta o Fluminense pela oitava rodada do Brasileirão. A partida será às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, e o Timão vai em busca da segunda vitória na competição para tentar aliviar a situação em que se encontra.

Na classificação, o Corinthians surpreende e ainda briga para tentar sair da zona de rebaixamento. O Timão ocupa a 18ª posição com apenas cinco pontos somados em uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Já o Tricolor está no G4, na terceira colocação com 13 pontos. O Fluminense teve quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

CORINTHIANS

O Corinthians enfrenta seca de vitórias, em que o time não ganha há oito jogos na temporada. A última vez que o Timão saiu comemorando de campo foi na classificação da Copa do Brasil, quando o Alvinegro venceu o Remo-PA nos pênaltis. Desde lá, há exato um mês, o Corinthians teve cinco derrotas e três empates entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Na competição de pontos corridos, o Timão venceu apenas uma vez, quando ganhou do Cruzeiro ainda na primeira rodada, jogando na Neo Química Arena. Ponto forte do time, independente da fase, a torcida será o apoio para a partida deste fim de semana contra o Fluminense, segundo o zagueiro Gil.

Para o jogo de domingo, Luxemburgo vai em busca da primeira vitória no comando do Corinthians. Para isso, o técnico não vai poder contar com o volante Paulinho, que saiu durante a partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores no meio da semana. O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo.

Recuperados, o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o meia Renato Augusto treinaram com o time nesta sexta-feira. O goleiro ficou de fora do jogo passado com quadro de amidalite, e o lateral teve um desconforto muscular na coxa direita sendo preservado. Já Renato Augusto tratou lesão. Com a volta nos treinamentos, os jogadores podem aparecer entre a escalação.

FLUMINENSE

O Fluminense vem de derrota para o The Strongest-BOL pela Libertadores, por 1 a 0, fora de casa. Resultado igual a da última partida pelo Brasileirão, quando o Tricolor foi superado pelo rival Botafogo, também por 1 a 0, como visitante.

Neste fim de semana, o time de Fernando Diniz entra em campo para buscar a recuperação dos pontos. Diante de um Corinthians desesperado, o Fluminense quer fazer bom resultado para continuar na briga pela liderança da classificação. O time carioca está a cinco pontos do líder Botafogo.

Fora de casa, o Fluminense venceu duas vezes e perdeu outros dois jogos. Como motivação, o equilíbrio na disputa por uma vaga no G4 está acirrada. Até o 10º colocado, o Grêmio, pode pegar um lugar nas primeiras colocações em caso de vitória.

Para a partida, Diniz não vai poder contar com os já lesionados Alexsander, Marcelo, Keno, Jorge, Marrony e Gustavo Apis, pois todos ainda tratam lesões no departamento médico do clube.

CORINTHIANS: Cássio (Carlos Miguel); Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima, Gabriel Pirani e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS//Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA)-GO e Tiago Augusto Kappes Diel-RS//VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)-RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *