-->

O Sampaio Corrêa enfrenta o Juventude-RS, hoje (6), às 18h15, no Castelão, pela 5ª rodada do Brasileiro da Série B, em busca de uma reação na competição e para isso, trocou de técnico. Quinta-feira (4), o clube dispensou Evaristo Piza, que estava no ASA-AL, veio na reta final do Estadual para substituir Felipe Conceição, mas já foi estreando com derrota para Moto (2×0) e sendo eliminado. O novo técnico é Márcio Fernandes, 61 anos, que deixou o Paysandu na semana passada, após a eliminação inesperada para Águia de Marabá, na semifinal do Campeonato Paraense.

Meia Neto Paraíba teve chance clara de marcar no 2º tempo, em Maceió

Márcio estava no Papão desde 2022. O melhor trabalho de Fernandes foi no Santos, mas passou ainda por Londrina, Santo André, Vila Nova, Brasiliense, Treze, Remo, Joinville, ABC, XV de Piracicaba, Botafogo-SP, Guarani e Fortaleza. Antes Daniel Paulista não chegou a um acordo financeiro. Piza deixa o Sampaio em 17º lugar, com 2 pontos, um ponto do Avaí-SC, primeiro fora do Z4. O último do G4 já tem 9 pontos. O Tricolor estreou empatando em casa com Atlético-GO (3×3), depois perdeu fora para Botafogo-SP (1×0), perdeu em casa para Mirassol-SP (3×1) e terça-feira (2) empatou com CRB (0x0), em Maceió. São 11 jogos sem vencer e Piza há 6 jogos em jejum.

Uma vitória neste sábado pode levar o Sampaio para a parte de cima da tabela. O Juventude está em 14º lugar, com 3 pontos, oriundos da vitória sobre o Guarani (1×0), em Caxias do Sul na quarta-feira (3), mas vinha de 3 derrotas, na estreia em casa para Botafogo-SP (2×1), fora para Novorizontino (1×0) e fora para Vila Nova (1×0) e no jogo de hoje não contará com o experiente meia Nenê, 41 anos, ex-Vasco.

SAMPAIO: Luiz Daniel; Matheus Pivô (Marcos Ytalo), Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Fábio Aguiar; Luiz Otávio, Neto Paraíba e Marcinho; Pimentinha, Ytalo (Matheus Martins) e Vitinho. Gustavo Henrique e Fábio Aguiar estrearam em Maceió e Gabriel Furtado atuou como líbero, já que Alyson está no DM. Nesse novo sistema, o time melhorou muito. Técnico: Edson Medeiros (interino da base)

JUVENTUDE: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Romário (Kelvyn); Emerson Santos, Jádson, Mandaca e Guilherme Gehring (Robertinho); Rodrigo Rodrigues e Fernando Boldrin (Ruan). Técnico: Pintado//Árbitro: Felipe Fernandes de Lima-MG//Assistentes: Celso Luiz da Silva-MG e Victor Hugo Imazu dos Santos-PR//Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan-SP//AVAR: Amanda Pinto Matias-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *