-->

Alvo de duas manifestações de protesto que interditaram a BR-316, em Presidente Médici, na segunda e na terça-feira, 30, o Hospital da Criança daquele município, que teve anunciado o encerramento das suas atividades, será substituído pela Policlínica Presidente Médici.

Secretário Tiago Fernandes anunciou implantação da Policlínica Presidente Médici

O anúncio oficial da implantação da nova unidade de saúde na cidade foi feito, nesta quarta-feira, 31, pelo secretário de Estado da Saúde (SES), Tiago Fernandes. Segundo ele, a inauguração acontece agora no mês de junho.

Para ampliar as especialidades médicas e as pessoas assistidas na região de Zé Doca, Tiago Fernandes adiantou as principais mudanças do perfil do Hospital Presidente Médici para Policlínica.

O secretário destacou que a mudança de perfil visa à ampliação do público a ser atendido. “Um estudo que levou em conta critérios técnicos e assistenciais apontou a necessidade que a unidade seja transformada em Policlínica, com atendimento em diversas especialidades e exames, inclusive com reativação do centro cirúrgico”, disse Fernandes.

De acordo com dados da SES, a mudança de perfil da unidade assegura a oferta de especialidades a todos os municípios da região assistidos na nova Policlínica.

Também na nova unidade passarão a ser disponibilizados o exame de endoscopia, as especialidades Geriatria, Cardiologia, Pediatria e Endocrinologia, além de atendimentos em Psiquiatria, Ginecologia, Gastroenterologia, Vascular e Clínica Geral.

A Policlínica de Presidente Médici será a 18ª implantada pelo Governo do Maranhão. As Policlínicas estão distribuídas em São Luís (Diamante, Vinhais, Vila Luizão, Cidade Operária, Idoso, Criança, Cohatrac e Coroadinho), e nas cidades de Santa Inês, Presidente Dutra, Matões do Norte, Barra do Corda, Açailândia, Imperatriz, São Bento, Codó e Caxias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *