Em audiência, na manhã desta terça-feira, 25, na Câmara Municipal de São Luís, com o secretário de saúde da Prefeitura, Joel Nunes, o vereador Nato Júnior (PDT) denunciou que a obra do Hospital da Criança foi alvo de uso político por parte da gestão do prefeito Eduardo Braide.
O secretário de saúde foi questionado sobre os motivos da recusa da prefeitura em aceitar a oferta, do governo do Estado, de transferência dos pacientes do Hospital da Criança para o Genésio Rêgo enquanto as obras terminavam. O fato se deu em fevereiro do ano passado.
Joel, que é médico, explicou que o prazo estabelecido pelo governo do Estado, que seria de 45 dias, não era suficiente para finalizar as obras do Hospital da Criança.
Foi então que Nato denunciou que a motivação principal da Prefeitura era eleitoral, já que o irmão do prefeito, o atual deputado estadual Fernando Braide, seria candidato, assim como o secretário de saúde do Estado há época, o também deputado Carlos Lula.
O fato é que o Hospital da Criança continua em obras após um ano desse episódio.
Acuado pelos vereadores, o secretário Joel Nunes não conseguiu ser convincente nas explicações sobre os motivos do hospital ainda não estar pronto.
É isso aí vereador …. É uma pouca vergonha a situação desse hospital,
O prefeito prometeu concluir essa obra e até hj nada …. Parabéns precisamos de mais homens assim 👏🏻
Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 o prefeito prometeu em concretizar essa obra e até hj nada