-->


Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 19, em São Luís, aos 100 anos, a ex-primeira-dama do Maranhão Eney Tavares Lisboa Santana, viúva do ex-governador Pedro Neiva de Santana. O INFORMANTE havia publicado que D. Eney falecera aos 99 anos, mas confirmou com a família que no fim do mês de março ela tinha feito 100 anos de idade. O ex-deputado Jaime Santana chegou a vir a São Luís para as comemorações do centenário da ex-primeira-dama do Maranhão.

Natural de Caxias, Eney Tavares era mãe do ex-deputado Jaime Santana, de Alberlila, Izabela, Pedro e Gabriela.
O velòrio será realizado a partir das 10h, no De Salvatore, em frente ao Golden Shopping Calhau.
Eney Tavares casou-se com Pedro Neiva no
Município de Nova Iorque (MA).
Pedro Neiva foi prefeito de São Luís de 1937 a 1945 no período do Estado Novo. Secretário da Fazenda no Maranhão durante o governo de José Sarney (1966-1970), em outubro de 1970, como candidato da Aliança Renovadora Nacional (Arena), foi eleito indiretamente pela Assembléia Legislativa para substituir o vice-governador Antônio Dino. Dino havia assumido o governo do estado com a desincompatibilização de José Sarney, que concorreria ao Senado no pleito de novembro daquele ano. Pedro Neiva assumiu o Governo do Maranhão em março do ano seguinte, tornando-se Eney Santana a primeira-dama do estado.

3 thoughts on “Morre aos 100 anos a ex-primeira-dama Eney Santana, viúva de Pedro Neiva

  1. Saudades eterna dessa grande Mulher, tive o privilégio de conhecer e ter um grande carinho e amor pela simplicidade dessa Guerreira❤🤝💐

  2. O Maranhão perde uma mulher vitoriosa que chegou ao centenário sempre fazendo o bem, esposa exemplar do grande médico e professor Pedro Neiva de Santana. Caxias também perde uma das suas filhas mais ilustres e eu como conterrâneo, apresento solidariedade ao povo da terra que tem palmeiras onde canta o sabia, como versejou o imortal Gonçalves Dias e especialmente a família enlutada de forma específica ao ex-deputado federal Jaime Santana que conheci e com quem convivi politicamente, mesmo em campos opostos mas juntos em favor do desenvolvimento do Maranhão. Deus a recebera no seu reino que para todos preparou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *