-->

O Maranhão Atlético Clube decidiu que vai mandar seus jogos da 1ª fase do Brasileiro da Série D no estádio Nhozinho Santos. O time maqueano disputará sete jogos em São Luís na fase de grupos (1ª fase) e poderá disputar mais alguns a medida em que for se classificando, porém, avisa que poderá mudar para o Castelão na 2ª fase se for necessário.

Gilliard marcou um dos gols da vitória no jogo-treino realizado no PVM

Em 2023, o MAC já disputou cinco jogos como mandante no Estádio Municipal. No Campeonato Maranhense 2023, foram quatro jogos na fase classificatória, e uma na semifinal do 1º turno. Nas fases decisivas, o Maranhão optou por mandar seus jogos no Castelão.

O primeiro desafio do MAC na Série D do Brasileiro será contra o Atlético-CE, no dia 6 de maio, em São Luís. O Grupo A2 ainda tem: Cordino-MA, Caucaia-CE, Ferroviário-CE, Fluminense-PI, Parnahyba-PI e Tocantinópolis-TO, que junto com o Maranhão, são únicos campeões estaduais do grupo. Os quatro primeiros se classificam para a 2ª fase (1º mata-mata).

Do time campeão, apenas o lateral direito Daniel Bagaceira não ficou. Até o momento, seis contratações foram feitas: o meia Ronald Camarão, 22 anos, emprestado pelo Moto, os zagueiros Gustavo Cutrim e Pedro Costa, emprestados pelo Iape, o lateral direito Julinho, ex-Juventude Samas, emprestado pelo Cuiabá-MT, o meia Felipe Ramon, ex-CSE-AL e o atacante Daniel Passira, ex-Nacional-AM.

Na manha desta segunda-feira (17), o MAC realizou um jogo treino no Parque Valério Monteiro e venceu o time Sub-20 do IAPE, por 6 a 0. Os gols da partida foram marcados por Gilliard (2), Ronald Camarão, Fabricio, Pedro e Felipe Ramon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *