-->
Diego Rodrigues também foi convocado pela Câmara Municipal para prestar esclarecimentos

Mais um secretário municipal do prefeito Eduardo Braide foi convocado a prestar esclarecimentos na Câmara Municipal de São Luís. A convocação acontece em meio a mais um movimento grevista deflagrado pelos rodoviários na Ilha, que amanheceu, nesta terça-feira, 25, sem transporte público.
Ofício de Chaguinhas – Com requerimento do vereador Álvaro Pires aprovado, o presidente do poder legislativo municipal, Francisco Chaguinhas, enviou ofício ao titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Diego Rodrigues, convocando-o a comparecer à câmara no próximo dia 28 de abril (sexta-feira), para prestar esclarecimentos sobre a contratação de uma empresa (Planun) para realizar estudos que, segundo Álvaro Pires, já haviam sido feitos pelo legislativo municipal e que constam do relatório final da CPI dos Transportes, rejeitado pela prefeitura.

Desde fevereiro, a SMTT foi solicitará a enviar ao legislativo municipal  o estudo feito pela Planum, cujo proprietário, conforme Pires, que segundo foi o vencedor da licitação do transporte público na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, no ano de 2016.

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito do Transporte Público de São Luís foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) e ao Ministério Público estadual, além da própria Prefeitura de São Luís.

Joel Nunes e Debella – Além de Diego Rodrigues, a Câmara Municipal convocou os secretários Joel Nunes (Saúde/Semus) e David Col Debella (Obras e Serviços Públicos/Semosp), para prestarem esclarecimentos em sessão marcada para hoje, terça-feira, às 9h, naquele poder.

A convocação foi feita após a morte de uma criança indígena de 10 meses, na segunda-feira, 17, ao dar entrada na UPA do Araçagi, depois de ter atendimento negado no Hospital Dr. Odorico Amaral de Mattos (Hospital da Criança), da rede municipal de saúde, fato quer causou indignação na cidade.

Na sessão, provocada pelo vereador Edson Gaguinho, Joel e Debella prestarão esclarecimentos sobre o Hospital da Criança e devem apresentar propostas de melhorias nesta prestação de serviço ao público infantil. Os secretários devem, ainda, detalhar aos vereadores o cronograma de obras no hospital.

Um dos pontos a serem abordados na convocação dos dois secretários do prefeito Eduardo Braide é o desmedido atraso na reforma do hospital. Ainda na gestão de Edivaldo Holanda Júnior, o então prefeito e o ex-governador Flávio Dino acordaram que o estado tocaria as obras. Pouco mais de um ano atrás, alegando que os serviços estavam parados, a prefeitura assumiu a reforma, que estava com o setor de Engenharia Hospitalar da Sinfra e da Secretaria de Estado da Saúde; garantiu que faria uma readequação e que, ainda no primeiro ano do mandato de Eduardo Braide, entregaria completamente reformado o Hospital Odorico Amaral de Mattos.

O atraso das obras da prefeitura no Hospital da Criança foi constatado, quarta-feira, 19, durante uma inspeção judicial à unidade de saúde comandada pela juíza Kariny Bogéa Santos, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *