-->

Após fazer sua estreia e ajudar o Flamengo a se reabilitar na Libertadores, Sampaoli terá o seu primeiro desafio no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11h, quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada.

O Flamengo vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba e segue sendo um dos favoritos ao título. Já o Internacional apenas empatou com o Fortaleza por 1 a 1 e viu a pressão aumentar em cima do técnico Mano Menezes.

Inter e Flamengo já se enfrentaram em 85 oportunidades, com 32 vitórias do time colorado, 24 empates e 29 triunfos do rubro-negro. No ano passado, no Brasileirão, o time gaúcho venceu por 3 a 1 e segurou um empate por 0 a 0.

COMO VEM O MENGÃO!

No Flamengo, Jorge Sampaoli deve repetir a escalação que usou na Libertadores, priorizando nomes com quem já trabalhou: os volantes Gerson e Vidal, além do atacante Marinho. Pedro e Gabigol também devem seguir na equipe.

O desfalque ficou por conta do atacante Bruno Henrique. O jogador vem recebendo um tratamento individual e, por isso, não foi relacionado para o confronto deste domingo.

“O sentimento popular por esse clube é muito, muito grande. Sem dúvidas, tudo que nós queremos dentro do campo para fora gerará maior ilusão e tentaremos que a equipe consiga cumprir a expectativa da torcida em um time de tanta história”, disse Sampaoli.

OLHO NO COLORADO!

No Internacional, Mano Menezes deve seguir rodando o elenco para não desgastar os seus jogadores nesta forte sequência do time. Com isso, poderá utilizar novamente um time misto.

Quem deve receber nova chance entre os titulares é o atacante Alemão, que fez o gol da vitória sobre o Metropolitanos. Caso isso aconteça, Luiz Adriano iniciará no banco de reservas. Já o meia Maurício está de volta, após se recuperar de lesão, e também pode aparecer entre os 11.

“Precisamos dar uma resposta para os nossos torcedores e estamos trabalhando nisso. Sabemos da importância do Campeonato Brasileiro e, por isso, a vitória é essencial diante de uma equipe que também brigará pela parte de cima da tabela”, disse Mano Menezes.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)//Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)//VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Baralhas, Gustavo Campanharo (Johnny), Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Marinho, Vidal, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *