O deputado Carlos Lula (PSB) lamentou, na manhã desta quarta-feira, 26, o fato de o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, não ter conseguido concluir até agora as obras do Hospital da Criança. E lamentou, também, o fato de o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, ter faltado com a verdade durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores.
“Por incrível que pareça, lá o Senhor Secretário teve a desfaçatez de afirmar que eu estava mentindo quando disse que ofertei o Hospital Genésio Rego ao município de São Luís para que pudesse ser finalizada a obra do Hospital da Criança. Pois eu trago aqui agora, nesta tribuna, o ofício que encaminhei ao secretário Joel. Está aqui o ofício. Secretário Joel, quem está a mentir é Vossa Excelência, que devia gastar a sinergia para dar dignidade às pessoas que estão no hospital, para dar dignidade às crianças que estão no corredor daquele hospital, às mães que estão sem remédio naquela unidade de saúde”, declarou o deputado Carlos Lula.
Ele acrescentou que o secretário Joel “devia ter vergonha de acessar aquela unidade de saúde, de dar às crianças aquele tipo de tratamento, de permitir que as crianças morram no corredor sem acesso à medicação, tendo hospital inundado e tendo o hospital também sujeito a pegar fogo”.
Carlos Lula lembrou que, quando ocupava o cargo de secretário de Saúde do Estado, chegou a fornecer soro, luvas, medicamentos para não faltar remédio no estoque do Socorrão.
Para o deputado, o secretário de Saúde e o prefeito Eduardo Braide “são dois incompetentes. E digo isso porque o próprio Hospital Genésio Rego, a gente terminou em menos de 45 dias, no período da pandemia, e o prefeito sabia que a gente podia fazer um mutirão para concluir as obras do Hospital da Criança, e 45 dias era o período, porque eu não poderia ceder para além do tempo que era necessário, porque eu estava saindo do cargo. E o governador Carlos Brandão jamais faria isso, de tirar crianças que estivessem no Hospital Genésio Rego, porque a obra do Hospital da Criança não tivesse acabado”.
Carlos Lula disse ainda que o prefeito Braide fez uma escolha política que traz até hoje o sofrimento para as famílias, para as mães e para as crianças.
“O secretário e o prefeito de São Luís escolheram não terminar a obra do Hospital da Criança, e como são incompetentes, há mais de um ano, essa obra que terminariam em poucos dias, já tem mais de ano e não conseguem entregar e não vão entregar porque são inconsequentes, e, mais do que isso, porque são incompetentes e insensíveis à dor das famílias e das crianças daquela unidade hospitalar”, ressaltou Carlos Lula.
One thought on “Deputado Carlos Lula chama de “mentirosos e inconsequentes” o secretário de Saúde e o prefeito Braide”