-->

Um Boeing 747-400F cargueiro da empresa Cargolux sofreu danos após um pouso brusco no Aeroporto de Luxemburgo no último sábado, 15 de abril. O incidente foi gravado por um observador de voos e publicado nas redes sociais.

Segundo dados da plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24, a aeronave fez uma aproximação muito rápida com uma velocidade em torno de 175 nós (324 km/h). O trem de pouso acabou encostando na pista e voltando a voar, o que é chamado em inglês de “bounced landing” ou em português, “pouso quicado”. Ao voltar a encostar o chão, a asa esquerda ficou inclinada e o motor interno do lado esquerdo atingiu a pista, chegando a sair faíscas.

O avião, que vinha de Dubai e estava retornando para sua base, acabou sofrendo danos no motor e na asa. Não houve feridos no incidente.

A Cargolux confirmou o incidente em um comunicado e disse que está cooperando com as autoridades para investigar o ocorrido. A empresa também afirmou que a segurança é a sua maior prioridade e que está comprometida em tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança de seus funcionários, clientes e aeronaves.

O aeroporto de Luxemburgo informou que a pista ficou fechada por cerca de duas horas para remoção da aeronave e reparo dos danos causados. O incidente está sendo investigado pelas autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *