-->

Quarenta municípios do Maranhão receberão o Cartão Transporte Universitário, que beneficiará três mil estudantes do estado contemplados pelo programa.

A entrega será feita pela Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), entre os dias 27 de março e 11 de abril.O Cartão Transporte Universitário visa auxiliar estudantes que realizam deslocamento diário e precisam percorrer distâncias de até 210 quilômetros entre sua residência e as instituições de ensino onde estão matriculados, amenizando o impacto econômico e incentivando a permanência e a continuidade dos estudos. O programa atende estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas e/ou privadas no Maranhão. Estudantes das unidades plenas do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) também são beneficiados, por realizar deslocamento diário de povoados e municípios vizinhos para sua instituição de ensino.O Cartão Transporte Universitário alcançou mais de sete mil inscritos. Nesta edição foram disponibilizadas 3.090 vagas para este semestre com uma bolsa no valor de R$800,00 em parcela única.

Receberão o cartão estudantes de Alto Alegre do Pindaré, Amarante do Maranhão, Anapurus, Axixá, Bacabal, Bacabeira, Balsas, Brejo, Carutapera, Caxias, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Cururupu, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Matões, Pedreiras, Pindaré Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita, São Bento, São Bernardo, São João dos Patos, São Luís, São Mateus do Maranhão, São Vicente de Ferrer, Tutóia, Vargem Grande, Viana e Zé Doca.No ato da entrega, os contemplados devem levar carteira de identidade e comprovante de inscrição.

Em caso de incompatibilidade da data de entrega com os afazeres do aluno, os pais ou responsáveis do estudante devem se dirigir ao local de entrega do cartão com a carteira de identidade e comprovante de inscrição do contemplado, para garantir o benefício. Todos os locais citados são cidades sede para a realização das entregas e maior facilidade de deslocamento por parte dos estudantes.Para saber o local, data e horário do recebimento do Cartão Transporte Universitário, consulte o site (www.transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *