Familiares de Silvan Alves informaram, na noite deste segunda-feira, 20, que o velório do radialista será realizado na Pax União da Rua Grande (Canto da Fabril – Sala 05), a partir das 22h de hoje. E que a sepultamento acontece nesta terça-feira, 21, às 15h, no cemitério da Pax União (Maioba), próximo ao Val Paraiso.
O radialista Silvan Alves, 60 anos, faleceu na tarde de hoje, depois de ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da UPA do Araçagy, com um quadro de febre alta, cansaço e com saturação muito baixa.
Desde julho de 2021, Silvan tentava se recuperar de um AVC (Ataque Vascular Cerebral) que sofreu quando andava de bicicleta na Lagoa da Jansen. Depois de ficar alguns meses internado, o radialista recebeu alta e permanecia em recuperação, em sua residência.
Nota de pesar – A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa emitiu nota de pesar pelo falecimento de Silvan:
”A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista e radialista Silvan Alves, 60 anos, ocorrido nesta segunda-feira (20), em São Luís.
O apresentador comandou o programa Bandeira 2 na TV Difusora e o programa policial Ronda1290, na Rádio Timbira do Maranhão. Com estilo próprio, consolidou-se como um grande comunicador no Maranhão, sendo admirado por várias gerações de profissionais.
Neste momento de profunda dor, a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa e toda sua equipe de profissionais manifestam condolências aos familiares e amigos de Silvan Alves, desejando forças para superarem a dor da imensurável perda”.
Jacqueline Barros Heluy
Diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão
Marcial Lima lamenta – O vereador Marcial Lima lamentou a morte do radialista Silvan Alves:
“No mês em que comemoramos os dias, Mundial do Rádio e do Repórter, perdemos um dos grandes profissionais de comunicação, fez história no Rádio, TV e jornal, Silvan Alves, que vinha enfrentando problemas de saúde.
Silvan, 60 anos, morreu na UPA do Aracagi. Na semana passada, por meio do telefone conversamos, ele estava muito confiante na recuperação da saúde.
Infelizmente, notícia triste nesta segunda-feira de Carnaval.
Nossos sentimentos, força aos familiares e amigos…local do velório e sepultamento, ainda não foram confirmados, depois informamos.
Um semana momesca, marcada por duas perdas na radiofonia maranhense, Haroldo Silva e Silvan Alves.. lembranças de profissionais com atuação em várias áreas da comunicação”.
Vereador Marcial Lima