-->
Ivo Rezende, Miltinho e Márcio Jerry com os prefeitos Fernando Coelho (Bom Jesus das Selvas) e Enoque Mota (Pastos Bons)

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Ivo Rezende, cumpriu essa semana, em Brasília, uma extensa agenda que, principalmente, divulgou a realização do primeiro Congresso do Municipalismo Maranhense, a ser realizado dias 13 e 14 de março, no Multicenter Sebrae, em São Luís.

Na terça, 14, acompanhado pelo diretor-geral da entidade, Miltinho Aragão, o presidente reuniu com o coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, deputado federal Márcio Jerry; com o vice-líder do governo Lula na Câmara, deputado federal Rubens Júnior (PT); com o líder do Podemos, deputado federal Fábio Macêdo, além dos deputados federais Aluísio Mendes (Republicanos), Duarte Júnior (PSB) e Dr. Benjamin (União Brasil). Todos foram convidados para o evento e confirmaram suas presenças, ressaltando a importância da iniciativa que fortalece o municipalismo no estado. A senadora Eliziane Gama (PSD) também recebeu a direção da Famem e confirmou sua participação.

Reunião no gabinete do ministro Jucelino Filho

Já na quarta, 15, a direção da Famem fez o convite formal aos deputados federais Júnior Marreca (PATRIOTA), Pedro Fernandes (União Brasil) e Júnior Lourenço (PL). A senadora Ana Paula (PSB) também recebeu a delegação municipalista e confirmou sua presença. Finalizando a agenda, o presidente Ivo e sua comitiva, estiveram em audiência com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que confirmou sua presença como palestrante no Congresso. Já no final da tarde, foram recebidos pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, que agradeceu o convite, enalteceu a iniciativa do fortalecimento da pauta municipalista e confirmou que também participará do evento como um dos palestrantes.

Durante os encontros com os parlamentares e ministros maranhenses, além de divulgar o congresso, o presidente aproveitou para discutir a realização de ações, por meio de emendas, que beneficiem os municípios, atendendo às demandas enviadas por diversos prefeitos.

Ivo Rezende, Miltinho e Rubens Junior