-->

O deputado estadual Osmar Filho anunciou, nesse domingo, 5, em suas redes sociais, que vai propor uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre abusividade de preços em shows realizados no Maranhão, principalmente na capital. A intenção do parlamentar é também discutir a segurança nesses eventos.

Na noite de sábado, 4, houve problemas na estrutura de um camarote vip onde era realizado o show do cantor Wesley Safadão, no  ‘Espaço Reserva”, no Maranhão Novo. A estrutura ficou instável e para que não houvesse problemas maiores, o Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou a parte comprometida. Na área, os bombeiros constataram que o camarote estava com a lotação acima do que suportava, o que levou

Na audiência pública, o parlamentar pretende chamar proprietários de empresas privadas que realizam esses eventos. No show de Wesley Safadão, segundo Osmar, houve várias denúncias de cobrança abusiva no preço dos produtos, principalmente bebida alcoólica.

Veja as manifestações de Osmar Filho no twitter:

Segurança – Em relação à segurança nos eventos, além de Osmar Filho, o deputado Carlos Lula foi às redes sociais citando, também, o incidente registrado na área dos camarotes durante o show de Safadão. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, que foi chamado após informações de que a estrutura do camarote estava instável, as pessoas foram obrigadas a deixar o espaço. Técnicos dos bombeiros realizaram uma inspeção e constaram que a estrutura estava comprometida devido ao excesso de pessoas.

Depois do evento ainda houve um crime de homicídio, mas fora da área do show. Próximo ao Shopping da Ilha, um policial militar Paulo Maiks Mendes Facuri matou a bala o uber Enildo Penha Mota, depois de uma discussão iniciada com uma suposta agressão do militar à esposa da vítima.

Veja também o twitter do deputado Carlos Lula: