-->

O ex-governador do Maranhão e senador eleito Flávio Dino fez um gesto afetuoso e de respeito ao governador Carlos Brandão, ao cumprimentá-lo, nessa segunda-feira, 2, durante a sua posse como ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, em Brasília.

“Quero cumprimentar  nosso comandante político no Estado do Maranhão, o governador Carlos Brandão”, disse Flávio Dino, ao abraçar o amigo. Em seguida, em outro gesto de carinho, brincou: “Ele foi um ótimo vice por todo o tempo. Durante os oito anos, nunca tramou contra mim, diferente do que vimos no Brasil”.

Para quem conhece Dino, ao referir-se a Carlos Brandão usando a expressão “nosso comandante político no Estado do Maranhão”, o ex-governador deu a senha de amizade e respeito que deve prevalecer entre os dois. Meio que quis dizer: “Brandão, conduza a política do Maranhão que eu vou focar em Brasília nesse momento”.

Muito prestigiado – “Deus está abençoando esse mandato. Vou ter muita abertura no governo federal. Muitos ministros, posso dizer que a maioria, são meus amigos”, disse o governador Carlos Brandão, nesta terça-feira, ainda em Brasília.

Brandão foi muito bem recepcionado nas posses de vários ministros. “Nunca fui tão prestigiado como nesses dois últimos dias, em Brasília, por ministros de estado”, afirmou Brandão, entusiasmado por ter sido destacado de forma diferenciada por auxiliares do primeiro escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Dentre outros, o governador maranhense participou das posses dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Flávio Dino (Justiça e Segurança), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Paulo Pimenta (Secretário Nacional de Comunicação Social), Renan Filho (Transportes), Jader Filho (Cidades), Márcio França (Portos e Aeroportos), Luiz Marinho (Trabalho), Camilo Santana (Educação), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Waldez Góis (Integração e Desenvolvimento Regional).