-->

O advogado maranhense Jorge Hadad Sobrinho, inscrito na OAB de São Paulo, está propondo ação judicial contra responsáveis por blogs de notícias, com atuação em São Luís, depois que seu nome foi envolvido na “Operação Ceres”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial (GAECO), no início de novembro de 2022, com desdobramentos em São Paulo, Minas Gerais e Maranhão.

O advogado alega que, informados por fontes desconhecidas, sem o cuidado de confirmação dos fatos, alguns blogs vincularam o seu nome numa operação onde ele não consta como alvo e sequer figura no rol das partes investigadas. Acrescenta que não houve motivação justificada para que tivesse o seu nome envolvido nas matérias publicadas pelos blogs.
Afirma que que antes de propor a atual medida judicial notificou extra judicialmente todos os responsáveis para que fizessem a remoção do conteúdo indevido, no que foi atendido apenas por uma parte dos veiculadores das notícias.

Operação Ceres – Conforme nota do grupo de procuradores responsáveis pela ação, a Operação Ceres foi deflagrada em 7 de novembro de 2022 para investigar fraude fiscal no setor de bebidas mais especificamente no de cervejas. O esquema de sonegação envolveu, entre 2016 e 2020, mais de R$ 300 milhões. As diligências acontecem em São Paulo, Minas Gerais e no Maranhão.