-->

Após o deputado Yglésio Moisés denunciar suposta fraude operada por uma quadrilha no concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão, o presidente da casa, Othelino Neto, afirmou que já tomou as providências para apurar possíveis irregularidades.

“Informei ao Ministério Público sobre denúncias de possíveis irregularidades no concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão. Pedi que o órgão procedesse a investigação. Na hipótese de se confirmarem as denúncias, não hesitarei em tomar as providências legais”, publicou Othelino no Twitter.

Segundo Yglésio, as mesmas famílias beneficiadas em um concurso público realizado em Paço do Lumiar, desta vez, foram atendidas no certame da Assembleia. “Em comum, uma conhecida fraudadora de concursos chamada Elmira, e muito provavelmente um advogado”, declarou.

O deputado não deu detalhes sobre como funcionaria o suposto esquema, apenas afirmou que está tomando as medidas necessárias: “Aqui na Assembleia não ficarão sem resposta! Estou analisando nome a nome, foram as mesmas famílias e nomes beneficiados”, publicou o parlamentar em sua rede social.

As provas objetivas do concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão para provimento de cargos do quadro de pessoal foram realizadas no dia 1º de maio, em mais de 20 locais, entre escolas e universidades de São Luís.