-->

A cidade de Tuntum, com pouco mais de 40 mil habitantes, viveu um momento histórico, na quarta-feira, 16, ao receber em sua “casa” o renomado Cruzeiro, de Minas Gerais, num confronto pela Copa do Brasil que vai ficar marcado para os tuntunenses.

O jogo parou toda a região, com pessoas se deslocando de várias cidades vizinhas e até distantes. Uma cidade em festa, pessoas nas ruas em todo lugar, espectadores que procuravam um lugar para assistir ap jogo, mesmo que em cima de uma árvore e até de duas traves que estavam na rua, encostadas no muro lateral do estádio Rafael Seabra. Assim era o clima na cidade na quarta-feira.

Logo no primeiro tempo, Vitor Roque, um garoto de 16 anos, abria o placar da partida com um gol de cabeça, aos 12 minutos. A equipe do Tuntum não se intimidou e partiu para cima tentando empatar o jogo, mas se deparou com alguns adversários no caminho, não somente jogadores do Cruzeiro, mas também o gramada encharcado. Jogo equilibrado no primeiro tempo, mas, na segunda fase, a equipe mineira veio com tudo e Vitor Roque, aos quatro minutos, faz bela jogada pela direita sofrendo assim o pênalti que ampliaria a vantagem para o Cruzeiro;l. Eduardo Júnior bateu e faz o segundo gol cruzeirense. E pra “fechar a conta”, aos 20 minutos do segundo tempo, o artilheiro da temporada da chamada “Raposa”, Edu Júnior, chega com tudo para chutar a bola rebatida pelo goleiro Danilo, do “Leão dos Cocais”, fechando assim o placar em três a zero para o Cruzeiro.

Por mais que o placar tenha sido adverso, a torcida do “Leão” não deixou de apoiar o time. Terminado o jogo, os tuntuenses aplaudiram os jogadores e gritaram o nome de Tuntum. Afinal, nunca em sua história Tuntum havia vivido um momento de glória como esse no futebol brasileiro.

O Tuntum Esporte Clube, agora, “vira a chave” para o campeonato maranhense de futebol, e sonha com voos mais altos na temporada, passando a lutar para conseguir uma vaga na serie D.