-->

Vídeos do depoimento do advogado Rony Samuel, que só agora foram anexados ao autos do inquérito no qual também figura como alvo o jornalista Arimatéia Azevedo, colunista do Portal AZ – com sede na capital Teresina (PI) -, evidenciam que o jovem de 27 anos disse categoricamente às autoridades policiais que o profissional de imprensa não sabia que as informações recebidas para serem publicadas na sua coluna jornalística diária seriam para que o membro da OAB, posteriormente, as usasse visando obter valores financeiros.

Rony Samuel foi alvo de mandado de prisão temporária, suspeito, assim como o jornalista, do crime de extorsão, mas não chegou a ser preso, foi apenas ouvido pela autoridade policial, teve apreendido o celular e foi liberado. Já Arimatéia Azevedo, alvo de mandado de prisão preventiva, está preso desde o último dia 7 de outubro, recolhido em cela especial da Penitenciária Irmão Guido, mesmo possuindo cormobidades. Entidades jornalísticas têm cobrado provas que justifiquem o encarceramento.

No seu depoimento à polícia, Rony Samuel é enfático em suas afirmativas e demonstra calma ao responder às perguntas que lhe são direcionadas pelo delegado de Polícia Civil Anchieta Nery.

“E o Arimatéia [Azevedo] sabia dessa tua situação com esse pessoal?”, indagou a autoridade policial.

“Não. Não. De forma alguma”, disse Rony Samuel.

“Ele não tinha conhecimento?”, voltou a questionar a autoridade policial.

“Não. Não sabia”, afirmou Rony, de forma aparentemente calma, em depoimento gravado.

(Portal 180)