-->

O Procon realizou, nesta segunda-feira (8), reunião com representantes de hospitais particulares de São Luís e Imperatriz. No encontro virtual, os estabelecimentos foram cobrados a apresentarem informações sobre disponibilidade e expansão de leitos para tratamento da Covid-19.

“Os hospitais apresentaram os dados solicitados sobre as ampliações de leitos já realizadas e as futuras e se comprometeram a apresentarem diariamente o quantitativo de leitos disponíveis, tanto pela internet, nas mídias sociais, como presencialmente impresso nas recepções dos hospitais”, informou a presidente do Procon, Karen Barros.

O Procon notificou os hospitais a apresentarem as medidas adotadas para atender pacientes em geral e pacientes com plano de saúde que estão aguardando vagas de leitos de urgência, emergência e UTI, além do plano de expansão destes, incluindo previsão sobre quantidades e prazos, bem como informações sobre os leitos exclusivamente destinados a pacientes com Covid-19.

Os convênios, que também estão sendo notificados, deverão informar quantidade de associados no Maranhão, especificados por região.