-->

O pré-candidato a prefeito de São Luís, Duarte Jr, frustrou as expectativas da editoria política da TV Difusora. Na entrevista que concedeu, na manhã desta segunda-feira, 9, durante o quadro político do programa Bom Dia Maranhão, o deputado estadual do Republicanos não permitiu que os apresentadores Adalberto Melo e John Cutrim explorassem o tema que ficou evidente ter sido pautado para levarem aos telespectadores: os polêmicos áudios que envolvem o parlamentar.

A única coisa que conseguiram, e que contrariou a pauta, foi uma ligeira explicação de Duarte Junior sobre um áudio específico que, segundo o pré-candidato, teria sido editado. É só.

Foi visível a intenção de Cutrim e Melo, deste principalmente, de tentar encurralar Duarte Jr com perguntas sobre os tais áudios, reproduzindo, inclusive, alguns deles durante a entrevista. Mas o deputado, com muita firmeza e convicção, não permitiu que a pauta fluísse, frustrando completamente os apresentadores, principalmente Adalberto Melo, que, insistentemente, voltava ao assunto, a pretexto de “abrir espaço para Duarte esclarecer”.

Chegou a ponto de sugerir uma perícia paralela sobre a voz dos áudios, ouvindo do pré-candidato que isso é um trabalho de autoridades que, a pedido dos seus advogados, deverão investigar esse assunto. “Vocês são veículo de comunicação, com a missão de informar” (e não de fazer perícia), ficou subtendido. “Isso está sendo feito a pedido dos meus advogados”, disse.