-->
Armamento ‘pesado’ foi apreendido na residência

Uma operação da Força Tática do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia com o Grupo de Operações ESpeciais (GOE), da Polícia Civil, ‘estourou’ um QG de uma quadrilha de supostos assaltantes de banco, no início da noite dessa sexta-feira, em Açailândia. Um integrante do bando morreu no confronto e um outro, natural da cidade de Macapá, foi preso.

Comandada pelo Tenente Coronel Diniz, comandante do 26º BPM, a operação foi montada a partir de informações de que no bairro Ouro Verde, em Açailândia, havia uns homens suspeitos e estranhos à comunidade. Na chegada dos PMs, houve reação e confronto, que resultou na morte de um dos quadrilheiros. Um segundo elemento tentou fugir pelos fundos e foi preso, sendo conduzido para a delegacia local, onde está sendo ouvido.

Suspeito preso na ação policial; ele é natural de Macapá

Na casa, os policiais militares encontraram várias armas pesadas, coletes balísticos com cordéis detonantes, farta munição e explosivos (bananas de dinamite), o que levantou a suspeita de que a quadrilha estava se organizando para praticar um grande assalto, possivelmente a banco, naquela região.

O Grupo de Operações Especiais (GOE), de Imperatriz, também participou da operação, que está em andamento para tentar capturar o restante da quadrilha. O superintendente de Polícia do Interior, delegado Armando, acompanha toda a operação.