-->

A revista Veja que chega às bancas nesta sexta (14) traz uma entrevista exclusiva com Dalva Teixeira, de 49 anos, filha do médium goiano João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, de 76 anos.

Ela relata o calvário pessoal que enfrentou com seu pai, que mantém um centro de curas espirituais em Abadiânia, no interior de Goiás.

Depois que uma série de mulheres começou a denunciar o médium por assédio sexual, o que resultou num pedido de prisão preventiva, Dalva Teixeira prestou depoimento sigiloso no Ministério Público de Goiás.

À Veja ela relatou que começou a ser abusada pelo pai aos 10 anos de idade. “Meu pai é um monstro”, diz. “Ele passava o pênis no meu corpo”, relata em outro trecho.

Dalva conheceu o pai aos 9 anos de idade, quando deixou a casa da mãe, que vivia na zona rural, e foi morar com João de Deus na cidade para continuar os estudos.

Os abusos aconteciam em casa, no carro e durante viagens. Essa foi a rotina de Dalva até completar 14 anos, quando ficou grávida de um funcionário de João de Deus. Dalva conta que, com a gravidez, pretendia ir embora da casa do pai, mas quando lhe contou o acontecido o médium teve uma reação colérica e a espancou. “Ele pisou na minha barriga”.