-->

“Não sei dizer sinceramente [se ela vai até o fim], porque é uma decisão muito dela, não sei o que o seu coração está falando”.

A declaração do deputado estadual Adriano Sarney sugere o que o Jornal Pequeno, por meio do Dr. Pêta, já vem dizendo há algum tempo sobre a indecisão da sua tia, Roseana Sarney, disputar o governo do estado nas eleições de outubro.

“Consenso entre os familiares é que ela não queria, mas se viu obrigada a salvar o legado do pai”, disse o jornal Folha de São Paulo, em matéria publicada nesse domingo sobre a tentativa da família Sarney em retomar o poder no Maranhão.
Na matéria – “Clã Sarney tenta retomar poder e diz que desgaste no Maranhão diminuiu” – consta ainda uma declaração do irmão de Roseana, José Sarney Filho. Mais cuidadoso com as palavras, ao ser indagado sobre a situação, Zequinha disse: “Tiraram o pijama de Roseana. Disseram: vai se vestir e vamos embora para a luta. Ela está aceitando ser candidata, não está se lançando”.
Difícil acreditar que numa situação de decisão do grupo, da família e da própria Roseana, o irmão tergiversasse dessa forma, afirmando que a irmã está aceitando ser candidata, mas ressaltando que ela não está se lançando candidata.
Na sua versão impressa de amanhã, o Jornal Pequeno publica a íntegra da matéria da Folha de São Paulo.