-->

Em fato inédito, Assembleia Legislativa do Maranhão terá a primeira mulher presidente da sua história

Ex-prefeita de Urbano Santos e saída das urnas, em 2 de outubro passado, com uma votação consagradora, a deputada eleita Iracema Vale deve mesmo comandar a futura mesa diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão. Será a primeira vez que uma mulher se elegerá presidente do poder legislativo estadual.

Integrante do mesmo PSB do governador Carlos Brandão e do senador eleito Flávio Dino, partido que elegeu a maior bancada (11 deputados), e com o honroso mérito de candidata mulher mais votada da história das eleições para a Assembleia Legislativa, Iracema Vale está prestes a chegar ao seu objetivo numa eleição consensual em que o atual presidente, Othelino Neto, deverá abrir mão da disputa pela reeleição, em comum acordo com o governador Carlos Brandão. Na manhã desta sexta-feira, 16, Othelino e Brandão se reúnem no Palácio dos Leões.

A maioria dos 42 deputados eleitos e reeleitos já declarou apoio ao nome da virtual presidente da Alema, que conta, ainda, com a anuência do chefe do executivo maranhense.

São fortes os argumentos que amparam a candidatura de Iracema Vale: primeira mulher a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa, deputada mais votada da história da Casa; e filiada ao mesmo partido de Brandão e Flávio Dino, o forte PSB, que conquistou a maior bancada do poder legislativo estadual, com nada menos que 11 cadeiras.

Tudo caminha para que a união dos deputados ajude na aprovação de projetos de interesses dos maranhenses, para as diversas regiões do estado. É a faca e o queijo na mão. (Jornal Pequeno).