-->
Duarte Jr com o correspondente do JP, em Brasília, Gil Maranhão

Gil Maranhão

Depois de uma visita, nesta terça-feira, 18, ao Congresso Nacional, o deputado federal eleito, Duarte Jr. (PSB-MA), encontrou-se com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e outros parlamentares socialistas, nas dependências do partido, em Brasília.

“Foi um encontro para analisar o desempenho do nosso partido no primeiro turno das eleições de 2022 e para já discutirmos os temas que terão prioridade e serão defendidos pelas bancadas do PSB na Câmara Federal e no Senado na próxima legislatura”, explicou o parlamentar, em entrevista exclusiva à reportagem do Jornal Pequeno, em Brasília.

Foi também a primeira entrevista de Duarte no Parlamento brasileiro, após eleições de 2 de outubro. “A 1ª entrevista no Salão Verde da Câmara dos Deputados a gente nunca esquece”, registrou o parlamentar em suas redes sociais.

Vitória nas urnas – Oitavo deputado mais votado no Maranhão para a Câmara Federal – entre os 18 eleitos -, e um dos mais jovens da nova legislatura que começará em 1º de fevereiro de 2023, Duarte Jr., 36 anos, avaliou a sua vitória nas urnas e agradeceu aos mais de 111 mil recebidos em diferentes regiões do estado, principalmente na ilha de São Luís e nas regiões dos Lençóis Maranhense e Delta do Parnaíba.

“Agradeço muito a Deus e ao povo do Maranhão por esses 111.019 votos de esperança, de confiança. Foram votos consciente. Foram 11.019 pessoas que no domingo, 2 de outubro, saíram de  casa e decidiram me escolher para representar os maranhenses e o País aqui, no Congresso Nacional”, comemorou. “Sou um dos 513 deputados federais que a partir de 2023 estará aqui para fazer com que os sonhos da nossa população se tornem realidade”, enfatizou.

Defesa de direitos – Duarte Jr. afirmou que vai transformar a sua gratidão “em força de trabalho”, e em uma atuação parlamentar com entusiasmo, voltada para melhor formação “para garantir, cada vez mais, direitos e respeito em áreas prioritárias do nosso mandato, que é a defesa do consumidor, dos direitos da pessoa com deficiência, da causa animal e também em defesa dos temas relacionados à área da Educação, afinal de contas eu sou professor”, sublinhou.

Acompanhado da nossa reportagem, o parlamentar aproveitou para visitar algumas dependências do Congresso Nacional, como o salão Verde, o Plenário Ulysses Guimarães, o “cafezinho” dos parlamentares, o Salão Negro, o Comitê de Imprensa da Câmara, dentre outros.

O parlamentar discorreu, ainda, sobre outros temas da política nacional e do Maranhão – que estarão da entrevista completa que o JP publicará na edição de domingo.