-->

 

O deputado federal Rubens Pereira Jr. (PT) lançou oficialmente, nessa segunda-feira, 22, sua candidatura à reeleição. Com a presença do governador Carlos Brandão, do ex-governador Flávio Dino e de Felipe Camarão, vice na chapa ao governo, o ato foi realizado no Viva da Cidade Operária, obra reformada e ampliada por Rubens Jr, quando foi secretário de Estado de Cidades.
Na presença de uma multidão de apoiadores e ao lado de lideranças políticas, comunitárias e aliados, Rubens entregou a campanha à militância e se mostrou confiante na vitória.
“Tenho orgulho de ser o deputado mais produtivo do Maranhão e escolhido quatro vezes pelo Congresso em Foco como melhor deputado da bancada. Deus nos abençoou e este começo de campanha mostra que vamos vencer do lado do povo”, disse.
O ex-governador Flávio Dino, que disputa vaga ao senado federal, relembrou a trajetória política de Rubens e sua importância como secretário de Estado
“Este lugar em que estamos, o Viva da Cidade Operária, é uma obra do nosso governo e foi coordenada por Rubens Jr. Faço questão pessoal de lembrar esta obra porque precisamos separar o joio do trigo e avaliar quem tem serviço prestado, não só discurso. Rubens enfrenta um momento difícil do Brasil, ele lutou contra a retirada de direitos dos aposentados, ele lutou a favor do direito à educação e dos professores, ele defendeu o aumento do salário mínimo. Nós vamos vencer a eleição e tenho a certeza de que Rubens estará lá para ajudar o Lula a governar. Rubens e eu vamos continuar lutando pra construir um Brasil melhor e um Maranhão melhor”, finalizou.
Para o governador Carlos Brandão, que disputa a reeleição ao governo do Estado, Rubens Jr. vai garantir uma bela vitória. “Quero desejar a Rubens Jr. muita sorte nessa jornada, sua luta é merecedora de reconhecimento”, avaliou.
Apoios – Além do apoio de Brandão, Flávio Dino e Lula, Rubens Jr teve a candidatura reforçada com importantes apoios em São Luís, caso do vereador e presidente eleito da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor; do ex-secretário de saúde e advogado Carlos Lula, candidato a deputado estadual; do Coletivo Nós de vereadores do PT, do Coletivo Guarnicê; da representante do Diretório Nacional do PT, Cricielle, candidata a estadual; além de lideranças ligadas à Federação Brasil da Esperança.