-->

 

Em reunião na noite da última quinta-feira, 14, o Coletivo Nós (PT), primeiro grupo de co-vereadores eleito para um mandato na Câmara Municipal de São Luís, realizou um grande ato, no bairro do Sacavén, para apresentar sua chapa de pré-candidatos ao pleito deste ano. Mostrando coerência e senso de grupo, o coletivo anunciou apoio às pré-candidaturas de Rubens Pereira Júnior (PT), que busca a reeleição na Câmara Federal, e ao Coletivo Guarnicê (PT), composto por várias personalidades e militantes históricos do Partido dos Trabalhadores, e que é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Em 2020, Rubens Júnior foi candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB e contou com o apoio do Coletivo Nós, que à época buscava sua primeira oportunidade na Câmara dos Vereadores. O projeto foi uma semente que germinou e resultou num dos melhores mandatos do legislativo municipal de São Luís.

“É um enorme prazer estar aqui essa noite recebendo esse importante apoio, depois de muito diálogo. Eu sei o peso de um apoio como o do Coletivo Nós, sei do respeito e credibilidade que cada um desses seis co-vereadores conquistou nessa trajetória, por isso minha felicidade. A partir de hoje nosso vínculo fica ainda mais forte e vocês passam a ter uma extensão de seus mandatos em Brasília, para continuar trabalhando pelos que mais precisam e lutando pelo que é certo” declarou Rubens Jr.

Para o co-vereador Eni Ribeiro, a escolha aconteceu de maneira fácil e natural, afinal se trata de um alinhamento de pensamentos e forças na busca de um só objetivo: Lutar por um país, um Maranhão e uma São Luís melhor para todos. “Passamos por um momento delicado, especialmente para nós, que somos discriminados por nossa cor, nossas orientações sexuais, pelos lugares em que moramos e que somos cada dia mais escanteados. Precisamos nos fortalecer, continuar nos apoiando e buscando apoiar aqueles que também lutam por nós. Rubens Jr e o coletivo Guarnicê serão nossos braços na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal, assim como Flávio Dino no senado federal, Carlos Brandão no Palácio dos Leões e o presidente Lula no Palácio da Alvorada, esse é o verdadeiro TIME que iremos defender” declarou.

Coletivo na política – O Coletivo Nós se organiza de maneira coletiva e conta com a participação de seus seis membros para todas as decisões e votações tomadas em nome do grupo. Integram o grupo, além dos co-vereadores Jhonatan Soares e Eni Ribeiro, citados acima, os co-vereadores Delmar Matias, Flávia Almeida, Eunice Che e Raimunda Oliveira.

Da mesma forma, o Coletivo Garnicê se estruturou para pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão e conta com os pré-candidatos Chico Gonçalves, Nice Aires, Rosilene Guajajara, Margareth Cutrim e Eni Ribeiro.