-->

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) comunicou, nesta segunda-feira (7), que está deixando o PCdoB para se filiar ao PDT.

Na coletiva, Othelino não confirmou sua cadidatura à reeleição, deixando aberta a possibilidade de ser candidato ao Senado ou vice-governador na chapa de Weverton Rocha.

“Sobre a que eu serei candidato, neste momento, a deputado estadual. Mas ainda tem tempo até a convenção, e, até lá, é possível que haja uma mudança de rota”, disse.

Blocos e comissões

O chefe do Legislativo Estadual também falou sobre a formação dos blocos partidários na Assembleia Legislativa, que passam a ter nova composição. Disse que em razão das eleições e das opções diferenciadas, partidos que estão juntos há oito anos, no mesmo grupo, vão se separar. “Será apenas a dinâmica normal do Poder Legislativo e as disputas internas que são naturais. Os debates poderão ser acalorados, porém respeitosos”.

Quanto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Othelino informou que foram eleitos os pedetistas Márcio Honaiser para presidente e Ricardo Rios como vice-presidente.