-->
A Assembleia Legislativa do Maranhão e professores do Sinasefe-seção Monte Castelo, na pessoa da professora Ângela Medeiros, lamentaram o falecimento do professor e ex-vereador Joan Botelho, vítima de coronavírus.
Educador e militante político combativo, Joan Botelho, 60 anos, morreu na noite dessa quarta-feira, 14, depois de complicações em seu quadro da covid-19. O ex-vereador, que atualmente lecionava no IFMA do Monte Castelo, estava internado há vários dias, desde que começou a sentir os primeiros sintomas da covid. Dias atrás, o estado de saúde de Joan Botelho se agravou e ontem, à noite, ele não resistiu.
Na nota da Alema, assinada pelo presidente Othelino Neto, o poder legislativo presta condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Joan Botelho.
A professora Ângela Medeiros, do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-seção Monte Castelo), escreveu uma dedicatória ao professor Botelho.
NOTA DE PESAR DA ALEMA
A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-vereador de São Luís, professor Joan Botelho, ocorrido nesta quinta-feira (15).
Militante político filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Joan Gabriel Botelho exerceu o mandato de vereador de São Luís no período de 1997 a 2000. Atualmente, era professor de História do Instituto Federal de Educação do Maranhão (IFMA). Em 2019, lançou o livro “Conhecendo e debatendo a história do Maranhão”.
Consternada com a imensurável perda, a Assembleia Legislativa presta condolências e solidariedade aos familiares e amigos abalados pela partida do ente querido.
Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão
DEDICATÓRIA DA PROF. ÂNGELA MEDEIROS
É com muito pesar que informamos a partida do Prof. Joan Botelho, ontem, dia 14/04/2020, por volta das 22h40. Estamos tristes e sentindo saudades do arrastar de suas sandálias pelos corredores das escolas, principalmente do campus Monte Castelo.
Mesmo sabendo que a morte é a única certeza da vida, não deixamos de lamentar e de sentir a partida de mais um companheiro de labuta.