-->

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) denunciou, nesta quinta-feira, 11, que, desde o dia 31 de janeiro de 2020, o Portal AZ foi tirado do ar por ação de hackers, e de lá para cá tem sido impedido o acesso dos internautas ao seu conteúdo.

“Essa é mais uma perversa e criminosa ação de cerceamento da liberdade de expressão, seja contra o jornalista Arimatéia Azevedo, seja contra o próprio veículo de comunicação, pioneiro na implantação do webjornalismo no Piauí”, diz az entidade em Nota de Repúdio.

Segundo a nota, “derrubar um portal de notícias atenta contra o dever da imprensa de informar e o direito do cidadão e cidadã de ser informados; daí porque, ao tempo em que faz esta denúncia e repudia o crime, o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Piauí exige a sua imediata apuração e a punição exemplar dos criminosos”.

“Hoje, se atenta contra o Portal AZ e amanhã qualquer outro veículo de comunicação estará sujeito a passar pela mesma e amarga experiência. O Estado Democrático de Direito não pode tolerar tamanha violência contra a imprensa e a cidadania”, conclui a nota.
Teresina, 10 de fevereiro de 2021