-->

O Sebrae Maranhão realizará, nesta sexta-feira (20), a premiação dos vencedores da 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) e do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em evento que ocorrerá no Espaço Zeca Belo, no Multicenter Negócios e Eventos, a partir das 19h. Além das premiações, será lançado o livro histórico “50 anos dos pequenos negócios no Maranhão: do NAI ao Sebrae”, que retrata meio século de contribuições do Sebrae para a economia maranhense.

Prêmio Sebrae de Jornalismo
Com o maior número de inscrições já registrado, o PSJ 2024 teve 116 trabalhos inscritos, quase quatro vezes mais que no ano anterior. A premiação reconhece profissionais de imprensa que contribuem para o fortalecimento do empreendedorismo no estado. Serão premiadas as categorias Texto, Áudio, Vídeo e Foto, além da nova categoria de Jornalismo Universitário. Os vencedores da etapa estadual avançam para a fase regional, concorrendo à etapa nacional.

Durante a cerimônia, 34 veículos de comunicação serão homenageados, junto aos especialistas da comissão julgadora. João Torres, gerente de Comunicação e Eventos do Sebrae Maranhão, destacou o impacto das matérias jornalísticas na divulgação de histórias inspiradoras de empreendedores que transformam suas comunidades.

Prêmio Mulher de Negócios
Na mesma noite, será realizada a entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024, que celebra mulheres empreendedoras que se destacam pela inovação e gestão de seus negócios. Nesta edição, o prêmio registrou 179 inscritas, das quais 162 se reconhecem como Mulheres Cis, 1 como Mulher Trans, e 15 como pertencentes a outros gêneros. As vencedoras serão premiadas nas categorias “Pequenos Negócios”, “Produtora Rural”, “Microempreendedora Individual (MEI)”, “Ciência e Tecnologia”, e “Negócios Internacionais”, com troféus de Ouro, Prata e Bronze. As campeãs da etapa local seguirão para a fase regional, com a final nacional marcada para novembro, em Florianópolis.

Edila Neves, diretora de Administração e Finanças do Sebrae Maranhão, celebrou o evento como um dos momentos mais importantes do ano para a instituição, destacando o papel transformador das mulheres empreendedoras no desenvolvimento da sociedade e da economia do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *