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A Prefeitura de Imperatriz emitiu uma nota de esclarecimento a cerca dos pagamentos referentes ao contrato de prestação de serviços terceirizados pela IADVH junto à Secretaria Municipal de Educação.

Na nota, a administração municipal informou que fez dois repasses à contratada no valor total  de R$ 2 milhões.

Comprovante de pagamento
Comprovante de pagamento

Nesta quarta-feira, 21, trabalhadores da Semed protestaram em frente à sede prefeitura de Imperatriz, por conta dos atrasos nos salários e no vale-alimentação. A empresa atribuiu a demora no pagamento dos servidores ao atraso de repasses pelo município.

Diante da manifestação, a Prefeitura emitiu a seguinte nota:

*Nota de Esclarecimento*

A Prefeitura Municipal de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vem a público esclarecer que está tratando da situação referente ao contrato com a terceirizada IADVH e que os repasses dos pagamentos estão sendo realizados conforme a disponibilidade dos recursos financeiros.

Mesmo diante das dificuldades financeiras encontradas, nas últimas duas semanas, especificamente nos dias 9 e 16 de agosto, foram feitos repasses que, somados, totalizam R$ 2.000.000,00, ( dois milhões de reais) conforme comprovantes em anexo, demonstrando que as medidas cabíveis estão sendo adotadas para regularizar o pagamento do contrato o quanto antes.

O município jamais atrasou salários de servidores efetivos, uma vez que valoriza e tem compromisso com todos os colaboradores. Da mesma forma, não agiria diferente com os prestadores de serviço.

Adicionalmente, lamentamos que, neste período eleitoral, alguns candidatos estejam se aproveitando da situação para fazer palanque, inclusive em frente à Prefeitura, distorcendo os fatos e causando desinformação.

Pedimos a compreensão de todos e reiteramos que estamos à disposição para o diálogo.

Imperatriz, 21 de agosto de 2024.

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