-->

 

A cidade de Timon, a 430 quilômetros de São Luís, sofreu com uma forte chuva no fim de semana passado. Em menos de 1 hora, foram mais de 140 milímetros de chuva, índice considerado alto.

Diante da situação, que provocou alagamentos e obstrução de ruas e avenidas da cidade, a prefeita Dinair Veloso convocou toda a equipe no domingo, iniciou imediatamente o serviço de desobstrução das ruas e também providenciou avaliação para a concessão de aluguel social para as pessoas desabrigadas. Cerca de 220 familias foram afetadas pelas chuvas.

“Ainda no domingo, os órgãos de proteção e assistência social da Prefeitura deram início aos trabalhos avaliando a situação e, principalmente, amparando a nossa população. Na segunda, demos início à avaliação, pela defesa civil, de algumas estruturas e o trabalho de limpeza e recuperação de danos”, disse Dinair Veloso.

Uma das primeiras providências tomadas foi desobstruir as galerias entupidas, fazer a limpeza geral nas casas que ficaram alagadas e limpeza da a areia que foi trazida com a água.

“Toda a equipe foi convocada e desde então estamos trabalhando com muito empenho para auxiliar as comunidades afetadas”, explicou o coordenador da Defesa Civil, César Júnior.

“Estamos trabalhando na recuperação das ruas e avenidas, dando assistência para as famílias com a distribuição de cestas básicas e colchões e vamos seguir trabalhando firme, com toda a nossa equipe, até restaurar a normalidade na cidade”, explicou Dinair Veloso, ressaltando que atualmente em Timon muitas obras de drenagem estão sendo realizadas e que, ao final das mesmas, a população será muito beneficiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *