-->

Elon Musk, proprietário da rede social X, antigo Twitter reagiu à intimação feita ontem a noite, 28, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), referente a uma postagem no perfil oficial do Tribunal na própria rede social.

Musk e X deverão indicar representante legal em até 24 horas sob pena de suspensão de atividades no Brasil. A advogada constituída nos autos também foi intimada, em 18/08/2024, a apresentar as informações.

Elon é investigado no Inquérito (INQ) 4957, que apura a suposta prática dos delitos de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.

Veja o mandado de intimação e a postagem na rede social.

Em resposta à intimação, o dono da X compartilhou duas imagens. Uma com um ministro atrás das grades dizendo que “um dia, Alexandre, essa foto sua na prisão será real”.

Foto Reprodução

A outra imagem satiriza o ministro do STF comparando-o a vilões das franquias Star Wars e Harry Potter.

Na publicação, Musk utilizou uma imagem criada pela inteligência artificial Grok, de sua propriedade, que é concorrente do ChatGPT. Na imagem, o ministro aparece vestido com uma toga e segurando dois sabres de luz, em alusão a Star Wars, além de estar com os olhos maquiados.

A postagem também inclui o comando usado para gerar a imagem: “Crie uma imagem como se Voldemort e um Lord Sith tivessem um filho e ele se tornasse um juiz no Brasil”. Musk finalizou com o comentário: “É estranho!”.

Lord Voldemort é o principal vilão da série Harry Potter, de J.K. Rowling, enquanto os Sith são guerreiros que seguem o “lado sombrio da força” no universo Star Wars.

Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *