-->

Mais de 500 israelenses foram mortos após o ataque surpresa realizado pelo grupo palestino Hamas no sul do país. Dezenas de pessoas são mantidas reféns.

Soldados israelenses patrulham o lado de fora de uma delegacia de polícia que foi palco de uma batalha após uma infiltração em massa de homens armados do Hamas vindos da Faixa de Gaza, em Sderot

Neste domingo, 8, as forças israelenses realizam uma série de operações para tentar retomar o controle de territórios no sul do país.

Após o ataque surpresa, Israel fez operações militares e lançou mísseis na Faixa de Gaza, que é governada pelo Hamas. Até o momento, foram registradas 313 mortes e 2 mil feridos na região, de acordo com as autoridades palestinas.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) calculam que mais de 400 militantes palestinos foram mortos no sul do país ou na Faixa de Gaza.

De acordo com as informações divulgadas pelos militares, há pelo menos oito pontos de combate neste domingo.

Um porta-voz do governo de Israel declarou que “o país está em guerra e se esforça para reassumir o controle total do território e das comunidades invadidas pelo Hamas”.

Nas últimas horas, o grupo militante libanês Hezbollah também se envolveu nos combates, dizendo estar por trás dos ataques na região do Monte Dov, uma extensão de terra reivindicada por Israel, Líbano e Síria. Israel respondeu fazendo disparos contra o Líbano. (Com BBC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *