O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, visitou, nesta quinta-feira (10), as futuras instalações do Complexo Estadual Regulador, em São Luís. Nesta etapa, 60% das obras foram finalizadas. Em execução está a fase de ajustes na rede elétrica e de comunicação interna, além da instalação de drywall e forro de gesso.
O Complexo Estadual Regulador concentrará em um só espaço os serviços da Central Estadual de Regulação de Leitos, do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Central Estadual de Transplante, Central Ambulatorial de Exames e da Central Estadual de Transportes. O prédio das futuras instalações conta com térreo e mais três pavimentos, totalizando 1.075m² de área construída.
“Atualmente, os serviços funcionam em dois endereços, sendo uma parte das equipes na Secretaria de Estado da Saúde e a outra no Hospital Dr. Carlos Macieira, unidade referência de Alta Complexidade do SUS no Maranhão. Com as novas instalações, nós vamos melhorar a qualidade do cuidado com uma estrutura otimizada que garanta assistência unificada para os maranhenses”, disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.
No térreo funcionarão atendimentos de recepção, sala de Serviço Social, Consultório Médico, Transporte Fora do Domicílio (TFD), Farmácia, sala de Apoio Transportes, Coordenação Médica da Central Estadual de Transportes e estacionamento interno. Já no primeiro pavimento funcionará a Central Ambulatorial de Exames, Call Center, Sala da Superintendência, Sala de Reunião e Recursos Humanos.
O segundo pavimento abrigará os serviços da Central Estadual de Leitos, Sala de Reuniões, Repouso Feminino, Sala de TI, Sala de estar e copa, Depósito apoio de transporte; enquanto que no terceiro e último pavimento será destinado a repouso masculino e Sala de Convivência. Todos os andares contarão com banheiro masculino e feminino, além de elevador.
Acompanhando a visita, o secretário adjunto de Administração e Engenharia da SES, Hugo Ferro, afirmou que a proposta é ampliar e unificar os serviços para melhor assistir à população. “Vamos ter um prédio completamente equipado à disposição para poder atender todos os serviços. Ao colocar os servidores em um único local melhoramos a oferta de atendimentos resultando em mais qualidade”.
Também participaram da visita o superintendente de Engenharia da SES, Erick Feques; e a engenheira Construtora Qaulitec, Ivanna Silveira, empresa responsável pelas obras de adequação e estruturação do Complexo Estadual Regulador.