-->

O Centro Histórico de São Luís será revitalizado com um investimento privado de R$ 150 milhões para a construção do Hotel Vila Galé, uma das maiores redes hoteleiras com presença em Portugal, Espanha, França e Brasil. A obra irá gerar 400 empregos diretos e promoverá a preservação de um dos mais valiosos conjuntos arquitetônicos do mundo.

Com essa iniciativa, o Maranhão entra no circuito internacional de turismo, atraindo milhares de visitantes e gerando emprego e renda para a população local.

Enquanto isso, em Imperatriz, o governo do Maranhão inaugurou a Feira do Comércio e Indústria, onde lançou o programa Juros Zero. Voltado para microempreendedores, o programa oferece créditos de até R$ 10 mil, com prioridade para mulheres. O governo estadual se compromete a pagar os juros das operações quitadas em dia, facilitando o crescimento de pequenos negócios e incentivando o empreendedorismo feminino.

Além disso, o presidente da República retornou ao Maranhão para anunciar compensações históricas às comunidades quilombolas, impactadas pela instalação da base de foguetes no estado. Em parceria com o governo estadual, foi assinada a ordem de serviço para a construção do Iema Pleno, uma instituição de ensino exclusiva para quilombolas, garantindo acesso à educação de qualidade.

No setor de saúde, o programa Cuidar dos Olhos realizou mais 4.500 atendimentos tanto na capital quanto no interior, e o Travessia, que integra o transporte assistencial, ganhou o reforço de 20 vans zero quilômetro. Na área de segurança, foram implantados batalhões da polícia em Timon e Coelho Neto, além da ordem de serviço para pavimentação de ruas.

Em Caxias, o governo lançou um pacote de obras, incluindo a construção de um Colégio Militar, a abertura de um Restaurante Popular, a instalação de uma Estação TEC, uma Policlínica e uma Delegacia Regional, além de obras de asfalto. O Maranhão vem avançando com trabalho diário, gerando boas notícias, emprego e renda para sua população.

One thought on “Maranhão recebe investimentos para revitalizar Centro Histórico e lança programas de geração de emprego e renda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *