-->

A polêmica da vez sugere que o governador Carlos Brandão abandonou a Academia Maranhense de Letras. O fato já foi desmentido, inclusive, com comprovante de repasse atual para a instituição.

Consciência da importância de apoiar as instituições que promovem a cultura e a literatura.

O secretário de Cultura do Estado, Yuri Arruda, garantiu que o governo segue cumprindo a lei e suas obrigações. “Os repasses continuam de forma regular, com o último realizado em agosto. O governador tem consciência da importância de apoiar as instituições que promovem a cultura e a literatura”, afirmou Yuri.

Ao contrário das palavras de Sálvio Dino, que dá mostras de desconexão do Maranhão, como afirma o secretário Yuri, o governador Brandão é um amigo da cultura maranhense e um forte aliado das manifestações culturais do nosso estado. Basta ver, segundo ele, o tanto que foi feito em sua gestão para essa pasta nos últimos anos. Afirma Arruda que o estado subiu muito no quesito com investimentos pontuais e avanços que colocaram o Maranhão aos olhos do mundo.

Nunca o São João do Maranhão foi tão repercutido e celebrado quanto nesta última temporada, com grandes eventos que deram espaços aos pequenos e grandes artistas, dando ao público uma grande variedade de escolhas para curtir o período. A festa em 2024 beneficiou milhares de trabalhadores, mais de 700 artistas maranhenses e os empreendedores do Mais Renda e Minha Renda. Novidades como Bumba Meu São João, o novo espaço para democratizar a festa, além do São João nos municípios em pleno mês de julho”.

Já no Carnaval, ressalta, a festa repercutiu tanto que chegou a bater de frente com as festas mais tradicionais do Brasil. O número de turistas que escolheram o Maranhão como destino nessa época cresceu como nunca visto anteriormente, e a tendência é que o estado seja ainda mais procurado. O público abraçou os circuitos da Litorânea e da Avenida Beira-Mar e de quebra, a festa nos bairros também foi sucesso total, afirmou Yuri.

Mas a gestão de cultura não se restringe às festas, observa o secretário. E mostra: O governador fez questão de revitalizar o Museu do Palácio dos Leões, instrumento que carrega grande parte da história política do nosso estado, e nomeou o talentoso ator César Boaes para a direção do Teatro Arthur Azevedo. Importantes acertos que nunca são mencionadas pelos críticos de seu governo.

Com tantas provas, investimentos em cultura e turismo, apoio às pequenas e grandes brincadeiras, dados econômicos que refletem os acertos e o reconhecimento popular, fica difícil para quem quer apenas procurar erros na gestão da cultura. Restam apenas os ataques infundados, conclui. (Do Jornal Pequeno).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *