-->

Trilha foi um piloto do projeto “Sebrae Start”, promovida pelo Sebrae em parceria com o IFMA Campus Coelho Neto

Estudantes apresentaram modelos de startup no encerramento do projeto

Estudantes do Instituto Federal do Maranhão – IFMA Campus Coelho Neto, participaram de mais um projeto voltado para a inovação: a Trilha para Editais de Inovação. A capacitação é fruto de uma parceria do Sebrae com o IFMA, por meio da Fábrica de Inovação.

O intuito da capacitação foi formatar e aplicar uma trilha de pré-aceleração gameficada com objetivo de orientar e construir a ideação e primeiros passos de uma startup/modelo de negócio. Na metodologia, os alunos foram divididos em grupos e criaram sete startups, participando de mentorias coletivas e individuais de orientação e acompanhamento durante cinco semanas.

A culminância da trilha aconteceu na quinta-feira, 22, onde as equipes realizaram o pitch dos seus projetos e as melhores ideias foram premiadas pelo Sebrae. A equipe “Educa Libras” foi a campeã do desafio, uma startup que propõe a inclusão de intérprete de libras em eventos de escolas municipais, por meio da tradução simultânea via vídeo conferência.

Equipe EducaLibras conquistou o primeiro lugar na competição

Agradeço por essa oportunidade de aprender mais, de poder pensar em algo novo e inovador para a nossa cidade. A equipe está muito feliz com a participação nessa trilha, não só pela conquista do primeiro lugar no desafio, mas porque sabemos o que aprendemos aqui vamos levar pra nossas vidas estudantis e profissionais”, disse o aluno Rian Sousa.

A trilha foi um piloto do projeto “Sebrae Start” que deve ser desenvolvido em todo o Maranhão. “Foi uma ação muito importante para orientar os alunos sobre os primeiros passos e desenvolvimento de uma startup. É mais uma solução do Sebrae para trabalhar e fomentar a inovação no estado do Maranhão”, destacou a gestora de projetos do Sebrae no Maranhão, Flávia Albuquerque.

A ação em Coelho Neto envolveu mais de 20 alunos do Ifma. O coordenador da Fábrica de Inovação, professor André Wallas, destacou a parceria do Sebrae para levar conhecimento à instituição. “Temos realizado diversas ações como Ideathon, Desafio Liga Jovem, entre outros, que estão despertando os nossos alunos para o mundo da inovação. A trilha foi mais uma oportunidade de envolver nossos alunos e reafirmar essa parceria que têm contribuído para o aprendizado”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *