-->

A nova joia do turismo do Maranhão, a praia de Araoca, em Guimarães, no litoral ocidental do estado, já tem asfalto até chegar na areia. A obra de pavimentação da estrada que vai da cidade até a orla custa cerca de R$ 23 milhões, 100% paga pelo Estado, começa a receber acabamentos e sinalizações vertical e horizontal para ser inaugurada em janeiro pelo governador Carlos Brandão.

A praia de Araoca fica na Baía do Cumã, onde naufragou o navio que trazia o poeta Gonçalves Dias, na madrugada de 10 de agosto de 1823. É um dos pontos mais bonitos do litoral maranhense, intocado, agora incluído no mapa de turismo do Maranhão.

A obra foi lançada por Carlos Brandão nas comemorações do bicentenário do autor da Canção do Exílio. A cidade de Guimarães fica a 85km da Porto do Cujupe, onde atraca do ferryboat que sai da Ponta da Espera, do Complexo do Itaqui, em São Luís. De Guimarães à praia de Araoca, a nova estrada, chamada de Caminho dos Poetas, tem 19km de extensão e passa por 18 povoados.

No mesma ano em que inaugurou a Rota dos Guarás, rodovia que interliga cidades do litoral maranhense para quem vai rumo ao Pará, o governador do Maranhão entrega uma nova frente de turismo que vai competir com os atrativos do lado oriental, que inclui Santa Amaro, Barreirinhas e Tutóia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *