-->

Cinco pessoas envolvidas em um acidente fatal com um transporte escolar conhecido como “pau de arara” em 2014 foram pronunciadas e encaminhadas para julgamento pelo Tribunal do Júri da comarca de Bacuri, no Maranhão.

Entre os acusados estão o ex-prefeito Baldoíno Nery, a ex-secretária municipal de Educação, Célia Nery, e o sócio-diretor da empresa Conservis, Andrew Santos. O acidente ocorreu no povoado Madragoa e causou a morte de nove estudantes e lesões em oito.

A picape foi contratada ilegalmente pela administração municipal através de uma licitação fraudulenta vencida pela Conservis Construções e Serviços Ltda. A empresa não tinha capacidade técnica para prestar o serviço e os alunos eram transportados em uma carroceria aberta com bancos de madeira improvisados, sem segurança e sem um responsável para acompanhar a viagem.

O acidente aconteceu porque a picape colidiu com um caminhão de carga enquanto muitos alunos estavam de pé na carroceria, pois havia poucos bancos para todos. O motorista do veículo era o filho do proprietário, que não tinha carteira de habilitação. O acidente foi considerado uma “tragédia anunciada” pelo promotor de justiça que atuou no caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *