-->

Seis adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil em uma operação coordenada pela Delegacia do Adolescente Infrator de São Luís (DAI), com apoio das seccionais oeste, norte e leste.

As apreensões foram realizadas em cumprimento de mandado de internação provisória, expedido pela 2ª Vara da Infância e Juventude, após representação ajuizada pela DAI, com parecer favorável do Ministério Público.

Duas adolescentes de uma escola particular foram apreendidas por terem usado as redes sociais para repostar mensagens em alusão a massacres em escolas, além de mensagens de bullying e ameaças a professores. Outros três adolescentes foram apreendidos por ameaçar a escola onde estudam, mencionando que usariam facas, facões e armas de fogo para realizar ataques. Mais um adolescente foi apreendido por propalar abertamente nas redes sociais o desejo de praticar massacres, inclusive citando a escola onde estuda como alvo.

Dois adolescentes ainda não foram localizados ou não se apresentaram, e a DAI informou que tomará as medidas necessárias para localizá-los. Os adolescentes apreendidos ficarão à disposição da Justiça na FUNAC. A operação faz parte da iniciativa “Escola Segura”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *