-->

O publicitário Washington Olivetto, um dos maiores nomes da publicidade brasileira, faleceu em decorrência de complicações após uma cirurgia no pulmão. O procedimento foi realizado em São Paulo, mas seu quadro clínico piorou quando ele viajou ao Rio de Janeiro. Olivetto estava internado há quatro meses no Hospital Copa Star, onde não resistiu às complicações pós-operatórias.

Com uma carreira marcante, Olivetto foi vencedor de mais de 50 Leões no prestigiado Festival de Publicidade de Cannes. Ele criou campanhas icônicas, como a do “Garoto Bombril” e o famoso comercial da Valisère com o slogan “O primeiro sutiã a gente nunca esquece.” Nos anos 1980, fundou sua própria agência, a WBrasil, responsável por revolucionar a propaganda no país. Nos últimos três anos, Olivetto também escreveu uma coluna no jornal O Globo.

Apaixonado por futebol e fiel torcedor do Corinthians, Olivetto esteve à frente do clube como vice-presidente e foi um dos criadores do movimento Democracia Corintiana, que marcou a história do esporte brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *