-->

O músico e compositor Rubens Antônio da Silva, conhecido como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos, conforme confirmaram familiares. O artista estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde se recuperava de um infarto.

Caçulinha ganhou notoriedade nacional por sua atuação no programa Domingão do Faustão, onde produziu a trilha sonora ao vivo por mais de duas décadas. Ele também liderava a banda que marcava os intervalos do programa humorístico Sai de Baixo.

Natural de São Paulo, Caçulinha nasceu em 1938 e cresceu em um ambiente musical. Seu pai, Mariano de Silva, foi um renomado compositor sertanejo, e ele, junto com seu irmão, formou a primeira dupla sertaneja a gravar um disco no Brasil. Desde criança, Caçulinha demonstrava um talento excepcional, especialmente com seu ouvido absoluto.

Aos 20 anos, Caçulinha já se destacava tocando piano, violão, acordeão e escaleta em boates paulistanas. Durante os anos dourados da música brasileira, acompanhou artistas como Elis Regina, Roberto Carlos, João Gilberto, e muitos outros.

Além da longa parceria com Faustão, Caçulinha participou de diversos programas de televisão e lançou 31 discos de vinil ao longo de sua carreira, com seu último álbum lançado em novembro de 2019, para celebrar seus 60 anos de atuação na música e na TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *