-->

O jogador uruguaio Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, faleceu na noite desta terça-feira (27), conforme comunicado oficial do Club Nacional de Football. Izquierdo estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último dia 22, após passar mal durante uma partida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo.

O boletim médico aponta que o atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória causada por uma arritmia cardíaca, o que levou a uma morte encefálica. O Nacional lamentou profundamente a perda, expressando suas condolências à família e amigos de Izquierdo, afirmando que o clube está em luto.

Durante o jogo, Izquierdo se sentiu mal e foi retirado do campo, sendo levado de imediato ao hospital. A equipe médica havia divulgado, nos últimos dias, boletins que indicavam o agravamento de seu quadro neurológico, com progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Apesar dos esforços médicos, o quadro evoluiu para a morte cerebral.

O São Paulo Futebol Clube também prestou homenagem, expressando tristeza pela perda do jogador e estendendo solidariedade aos familiares e ao povo uruguaio.

Izquierdo, que começou sua carreira no Cerro, já havia detectado uma arritmia cardíaca aos 17 anos, quando jogava no Uruguai, segundo o secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá. No entanto, a condição foi monitorada ao longo de sua carreira, sem impedir que o atleta seguisse no futebol profissional.

Juan deixa sua esposa e dois filhos, incluindo uma filha recém-nascida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *