-->

Na madrugada desta sexta-feira (26), a carnavalesca Rosa Magalhães faleceu no Rio de Janeiro aos 77 anos, vítima de um infarto fulminante. Reconhecida como a maior campeã do Carnaval carioca, Rosa conquistou sete títulos pelas escolas Imperatriz Leopoldinense, Unidos de Vila Isabel e Império Serrano.

Com uma carreira que se estendeu por mais de 50 anos, Rosa Magalhães iniciou sua trajetória no Salgueiro em 1970 como assistente, e rapidamente se destacou como uma das figuras mais influentes do Carnaval. A partir de 1982, começou a acumular títulos como carnavalesca, sendo seu último campeonato em 2013 com a Unidos de Vila Isabel. Em 2023, ela ainda esteve envolvida com o Carnaval pela Paraíso do Tuiuti.

Além de carnavalesca, Rosa foi professora, cenógrafa e figurinista. Ela se destacou pela cenografia de eventos importantes, como a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e recebeu um Emmy em 2007 pelo figurino dos Jogos Panamericanos do Rio.

Rosa Magalhães, que sempre expressou seu amor pelo Carnaval com frases marcantes, como “Carnaval é uma cachaça. Mas daquela bem boa, lá de Paraty”, deixará um legado significativo na cultura brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *